terça-feira, 28 de julho de 2009

Eu vou sim para Pasárgada.....


Estava a ler um texto assinado pela escritora Lya Luft, publicado na Revista Veja, em 4 de julho de 2007, e cheguei a conclusão que, ao contrário dela - que não deseja viajar para o reino inventado por Bandeira - eu quero ir! rs

Afirmo isso, pois penso que todos nós precisamos de uma utopia para lutar. Pode parecer loucura, mas "sonhar", nunca foi e nem será um escapismo, pelo contrário, é só com o sonho que conseguimos dar mãos à luta. Sonhar não é ser ingênuo, nem se conformar com tudo, muito menos extraviar-se do real.

Acredito que devemos deixar nossos cavalos livres para o mundo dos sonhos. Penso ainda que, infelizmente, alguns tem medo de sonhar e se contagiar. Para sonhar, viaja-se com o coração e o pensamento e sabemos que poucos são capazes disso... Eu não me dou bem com ceticistas e por muito menos suporto os pessimistas, então creio, com "coração e olhos bem abertos para sonhar", que só a utopia pode reorganizar a vida, quando esta parece descarrilar-se de vez!!!

Então, queridos (as), não tenham medo de sonhar... é só por meio do sonho que alcançamos a lucidez. Não há outro caminho!!! :)

5 comentários:

  1. Oláaaaa! Sejá bem vindo ao mundo dos blogs! Mas tome cuidado para isso aqui vicia e muito!

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia pra alma ler um texto que me motiva a continuar sonhando! Bom ler isso hoje, em especial!

    ResponderExcluir
  3. Sonhos... Que seríamos se não existissem?
    Eles nos encaminham, abrindo possibilidades, para o adiante desconhecido, porem tão desejado.
    Se um homem não sonha, ouso dizer, também não vive.
    Parou no tempo, conformado com tudo.

    Que seus sonhos, rapaz, matenham-se vivos e renovados; e que você, com textos como esse, consiga fazem com que outras pessoas também tenham a chama de prosseguir acesa dento de si.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  4. É sempre muito bom ler algo inteligente e sensato!
    Gostei muito do blog, continue com essas mesagens excelentes para um momento de reflexão.

    ResponderExcluir